A nova rotativa “RL10” é uma máquina automática que faz uma série de incisões decorativas abaixo das bordas das solas de couro e / ou material sintético e, ao mesmo tempo, comprime a costura interna.
Adota um novo e único sistema de armazenamento giratório e aquecido no mundo das rodas (de 2 a mais rodas). É um novo modelo de máquina rotativa patenteado. O RL10 é utilizado para a realização de motivos decorativos na sola de couro do calçado ou para recobrir as ranhuras do mesmo, de forma a conter as costuras que o unem ao cabedal.
No entanto, pode ser usado, para fins semelhantes, em qualquer material feito de couro ou pele, como cintos, tiras, bordas, partes de bolsas, malas, pastas, etc.
A novidade mais importante é representada pela presença de um ARMAZÉM PORTA RODAS AQUECIDAS (de 2 a mais rodas), ao contrário das máquinas rotativas normais que estão equipadas, a bordo da máquina, com uma única roda de processamento.
Normalmente, antes de cada processamento, a roda adequada para o efeito é montada na máquina. Mais precisamente, é necessário desapertar os meios de fixação para poder extrair o rolo. O operador deve esperar que a roda esfrie antes de poder removê-la para evitar queimaduras. Em seguida, procedemos à fixação de uma roda diferente adequada para o novo processo. Por fim, é necessário aguardar o tempo necessário para o aquecimento da roda recém-montada. Obviamente, essas esperas implicam paragens da máquina. Além disso, os processos são normalmente aplicados a quantidades limitadas de diferentes séries, portanto caracterizadas por mudanças frequentes das rodas.
As vantagens são óbvias:
- A possibilidade de montar duas ou mais rodas de processamento ao mesmo tempo permite evitar as inúmeras paragens da máquina necessárias para a substituição das rodas de processamento.
- Eliminação do perigo de queimaduras acidentais para o operador.
- Além disso, como todas as rodas de processamento são sempre mantidas a uma temperatura constante, evitam-se problemas de quebra por fadiga devido aos ciclos contínuos de resfriamento e aquecimento a que tiveram que ser submetidas para a operação de substituição.